Biográfia

Marcelo Matias da Silva (Marcelo do PT), nascido em 18 de setembro de 1977 técnico em elaboração de projetos para captação de recursos, analise e planejamento financeiro, atualmente bacharelando em Ciências Jurídicas (Direito) pela faculdade Mauricio de Nassau, Atuou nos movimentos da Igreja católica nas Comunidades Eclesiais de Base. Começou sua militância política partidária filiando-se ao Partido dos Trabalhadores na cidade de Belém, foi presidente por dois mandatos, 2000/2005, em 2002 compôs a direção estadual do PT, em 2003 fez parte da executiva estadual como Secretario de Movimento Sindical. Em 2003 ocupou a função de Secretário Parlamentar do Deputado Federal Luiz Couto sendo responsável pelo acompanhamento dos programas do governo Federal na Paraíba.
Viajou por vários estados do Brasil entre ele São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília, Santa Catarina, Paraná entre outros para participar de seminários, conferencias, fóruns e congressos sobre diversos temas. Em Dezembro de 2004 Fundou a ONG CAAB responsável pela implantação do programa Arca das letras do governo federal em todo o estado.
Politicamente atuante na sua cidade, denunciou diversos casos de corrupção, que lhes renderam varias ameaças de morte. Atuou como secretario de comunicação social da Prefeitura Municipal de Belém de fevereiro de 2007 a Março de 2008. Fez parte da Rede de Educação cidadã do Gabinete do Presidente da Republica. Candidatou-se a vereador pelo PT nas eleições de 2008, obtendo 372 votos ficando na 3° suplência sendo o 11° mais votado de Belém. Em janeiro de 2009 retornou a secretaria de comunicação ficando no cargo até junho de 2011, atualmente é membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores com acento na executiva e ocupa a Função de Gerente de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Governo da Paraíba.

Leia mais...

  ©Política, Direito & Cidadania - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo