segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escrotagem: Senadores derrotados querem manter-se no senado

Os senadores até fevereiro, mas, derrotados nas últimas eleições; Heráclito Fortes (DEM-PI), Efraim Morais (DEM-PB), Marco Maciel (DEM-PE) e Mão Santa (PMDB-PI), querem continuar no senado. O artifício a ser usado é mudar às regras de eleição da representação de parlamentares brasileiros para compor o Parlasul que acontece até o final de dezembro. O Brasil dispõe hoje de 18 vagas que será ampliada para 37 e os derrotados querem ser candidatos uma vez que estarão no exercício do mandato até 1 de fevereiro, como o  critério para se candidatar é ter mandato eles supostamente seriam eleitos e permanecem como senadores.
Se isso ocorrer é uma vergonha e a soberania do voto popular estará gravemente ferida, afinal, esses senadores foram banidos do senado para próxima legislatura.
E ainda dizem que é o povo que não sabem votar.
Por 
Marcelo Matias
Entenda o Parlasul
O Parlamento do Mercosul (Parlasul) é o órgão democrático de representação civil da pluralidade ideológica e política dos povos dos países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela (este último se encontra em processo de adesão). Criado legalmente em 9 de dezembro de 2005, sua primeira sessão foi realizada em 7 de maio de 2007.
Localizado em Montevidéu, no Uruguai, a Câmara Legislativa será integrada por 90 deputados, 18 de cada país-membro.
Em uma primeira etapa seus membros foram escolhidos entre os integrantes dos parlamentos nacionais e em sua etapa definitiva, a partir de 2010, os representantes serão eleitos por voto direto e simultâneo dos cidadãos seguindo o critério de representatividade civil.
Integrantes da Primeira Legislatura

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Política, Direito & Cidadania - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo